quarta-feira, 24 de julho de 2013

Dia frio não é desculpa para deixar de lado a atividade física,porque é fashion se cuidar!

A assessoria de imprensa da Cia Athletica Campinas mandou essas dicas preciosas para o Passerelle e tenho certeza de que vocês vão adorar!

O Inverno muitas vezes serve de desestímulo para a prática de atividades físicas. Muita gente prefere trocar os exercícios e treinos pelo ambiente quente de casa. A preguiça, além de deixar as pessoas mais sedentárias neste período, também ajuda no ganho de uns quilinhos extras, uma vez que há um aumento considerável no consumo de comidas calóricas.
Mas há como fugir dessa tentação e manter a rotina das atividades físicas mesmo nos dias mais frios, com o mesmo prazer que vamos a uma academia nos dias mais quentes. Segundo o professor Fabrício Andrade, da Cia Athletica Campinas, para que as atividades físicas se mantenham prazerosas, vale ficar atento à alimentação, hidratação e vestuário nos dias de baixa temperatura.
 Um ponto importante é o aquecimento cardiovascular. Ao iniciar qualquer atividade física, principalmente em baixas temperaturas, devemos realizar um bom aquecimento através de exercícios aeróbios (caminhada, trote e corrida leve) aumentando a intensidade do esforço gradativamente. “Executando entre 10 a 15 minutos, isto garantirá que suas articulações, músculos, tendões estejam prontos para a atividade física, além de garantir maior eficiência do sistema cardiovascular. Dessa forma, garante-se uma atividade física segura e eficiente”, explica o professor da Cia Athletica Campinas. “Devemos evitar alongamentos intensos, exercícios vigorosos, pois quanto mais frio estiver o corpo e menor for a temperatura ambiente, maior o risco de lesão” alerta.
E caso a motivação despenque na mesma intensidade dos termômetros, uma dica: espante a preguiça estabelecendo metas diferenciadas nestas épocas mais frias. “Jamais interrompa a rotina de treinos, pois haverá queda de performance e com uma alimentação mais calórica (nos dias frios se come mais), as chances de ganho de peso são enormes”, alerta.
Outra dica para não perder o pique e espantar a preguiça nestes dias é buscar aulas que queimam calorias e sejam animadas. Na Cia Athletica Campinas existem algumas aulas como Hopping, Zumba e Spinning, que fazem estas duas funções.

 Hopping
 Spinning
Zumba

DICAS PARA NÃO SER VENCIDO PELO FRIO

* Não se deixe vencer pela preguiça. Estabeleça metas e encare o Inverno de frente;
* Se você é mais sensível ao clima mais frio, escolha horários mais quentes, como a manhã;
* Dê atenção especial ao aquecimento. Ele deve ser feito por um período maior do que está acostumado, mas em ritmo suave;
* Mantenha a alimentação balanceada; não cometa exageros
*Buscar aulas que sejam animadas e que ajudem a queimar calorias
* Mantenha a hidratação da forma como está acostumado. Não se deixe levar pela falsa impressão de que não é necessário ingerir líquidos por conta do frio


Roupa para malhar no frio?
Não tem segredo...legging comprida de suplex ou lycra, tênis ,meia grossa ,blusinha e agasalho...
Porque é fashion se cuidar! 
Sempre!





Nenhum comentário:

Postar um comentário