segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Marcos Caruso dirige 'Agora' em Campinas, no Teatro Brasil Kirin, na próxima terça (1); entrada franca

Espetáculo, o 2º de trilogia sobre uso e abuso de substâncias químicas, está em turnê pelo estado de São Paulo

Sob a direção do premiado ator Marcos Caruso, a peça "Agora" será apresentada na próxima terça-feira (1º), em Campinas, no Teatro Brasil Kirin, às 20h. A entrada é gratuita, com distribuição de ingressos 30 minutos antes do início da sessão. No elenco estão Carlos Mariano, Ailton Rosa e Carlos de Niggro, além de  José Scavizini, que também faz parte da produção do texto.

O espetáculo é o segundo da trilogia iniciada com "Ainda", que estreou em 2007 e permaneceu em cartaz durante seis anos, levando para o palco temas como comportamento, uso e abuso das substâncias químicas. O terceiro e último texto, intitulado "Depois", está em fase final de elaboração.

Enquanto “Ainda” mostrou a descoberta da dependência de um jovem usuário de drogas e a revelação para a família, "Agora" enfoca o estágio mais avançado da doença, que é o tratamento. Apesar da seriedade do tema, o diretor Caruso aponta situações que permeiam o drama e a comédia e são comuns a todos nós. “Inúmeras pessoas e famílias repensaram suas trajetórias a partir do espetáculo. Espero que estejamos abrindo portas e janelas para aqueles que estão ou poderão vir a ficar sem saída”, comenta Marcos Caruso.

“Colhemos um material muito vasto e significativo. Não é nada fácil transpor este conteúdo para uma peça de teatro. Acredito que, neste sentido, “Agora” tem intenção de provocar debates e atitudes, principalmente das autoridades, para que tenham um maior comprometimento sobre a questão da dependência química”, completa Scavazini.

Em razão da importância da temática, personalidades da sociedade têm participado de debates ao final das apresentações em várias localidades do estado de São Paulo, como a atriz Irene Ravache, o médico Dráuzio Varella, o psicólogo Maurício Cotrim, o padre Haroldo, além do próprio elenco e diretor Marcos Caruso.

A peça, aprovada pelo Programa de Ação Cultural da Secretaria de Estado da Cultura do Governo do Estado de São Paulo – ProAC/2012, conta com o patrocínio integral da MAHLE Metal Leve. Em Campinas, o espetáculo é realizado em parceria com o Instituto Padre Haroldo.


Artistas

Marcos Caruso Diretor / Cenógrafo
É autor, ator, diretor e produtor teatral. Destaque nas novelas Avenida Brasil, Três Irmãs, Páginas da Vida e Desejo Proibido, entre outras, na TV Globo.. É autor de Trair e Coçar é Só Começar, recorde absoluto de público e tempo de permanência em cartaz (25 anos) na história do teatro brasileiro. Como diretor, realizou trabalhos como Brasil S/A e SOS Brasil, de Antônio Ermírio de Moraes e Estórias Roubadas, de Donald Margulies. Escreveu e atuou em Operação Abafa, Porca Miséria e Sua Excelência O Candidato, em parceria com Jandira Martini, pelas quais recebeu os prêmios Molière, Mambembe, APCA e Shell. Também atuou em Intimidade Indecente, Honra, Camas Redondas Casais Quadrados e O Vison Voador, entre outras. Também é autor das telenovelas A História de Ana Raio e Zé Trovão, exibida pela TV Manchete e Braço de Ferro, da TV Bandeirantes.


José Scavazini Autor / Ator
Formado pelo  Curso Permanente de Teatro da Fundação Teatro Guaíra, em Curitiba. Participou de novelas, filmes de curta metragem e publicidade. Como assistente de direção, trabalhou com Celso Nunes (A Vida é Uma Ópera), José Renato (Preso na Rede) e o próprio Marcos Caruso (Brasil S/A,  SOS Brasil e Trair e Coçar...). Como ator, atuou em espetáculos como Porca Miséria, Sonho de Uma Noite de Outono, Camas Redondas Casais Quadrados e Tambores da Noite. Produziu, escreveu e dirigiu Buá... Buá... O Que Será?;  produziu e dirigiu ABC, Um Tesouro Para Você, que ficaram, respectivamente, dez e sete anos em cartaz em São Paulo. Também produziu, escreveu e atuou em AINDA, espetáculo que abriu a trilogia que tem AGORA como seu segundo espetáculo.


Carlos Mariano Assistente de Produção / Ator
Integrou recentemente o elenco do programa Câmera Café, exibido pelo SBT. Participou da série Minha Nada Mole Vida, da TV Globo, foi apresentador do programa Tagarelas, exibido pela TV Bandeirantes e fez durante cinco anos  o programa Glub Glub, na TV Cultura. Teve grande destaque no mercado publicitário onde realizou mais de 500 filmes, sendo cinco deles premiados em Cannes. Está em cartaz com  o espetáculo Trair e Coçar é Só Começar, de Marcos Caruso, com direção de Atílio Rico. No teatro atuou em AINDA, Porca Miséria, No Natal A Gente Vem Te Buscar, Quarteto em Rir Maior, O Analista de Bagé e Me Engana Que eu Gosto, entre outras.


Ailton Rosa Ator
Formado em Artes Cênicas pela Faculdade Paulista de Artes, estudou no CPT - Centro de Pesquisas Teatrais, com Antunes Filho; também realizou oficina com Gerald Thomas e estudo de clown com o Grupo Lume. Participou da série Turma do Gueto, exibida pela TV Record. No teatro, atuou, entre outros espetáculos, em Ainda, Antígone, Kaspar Hauser, Buá... Buá... O Que Será..., Tietê e Eternos Vagabundos.


Carlos de Niggro Ator
Formado em Licenciatura Plena em Artes Cênicas na Faculdade Paulista de Artes. Também cursou a Escola Livre de Teatro do SESI AE Carvalho e a Oficina de Comédia Del Arte. No teatro, atuou em AINDA, Diário de Um Carroceiro, Um Retábulo Para Cervantes, Electra Enluarada, Fuck You Baby e Encontros Com Drummond, entre outros espetáculos. É vocalista e compositor do grupo de rap Herança Negra. Na TV, integrou o elenco das séries Vila Maluca, da RedeTV! e Turma do Gueto (TV Record) e da novela Metamorfoses (TV Record).


Beto Bruel Iluminador
São 40 anos dedicados ao teatro, que incluem 19 Prêmios Governador do Estado – Troféu Gralha Azul, seis Prêmios Poty Lazarotto e três Prêmios Shell, além de dezenas de indicações. Atualmente é o iluminador da Sutil Produções e, com direção de Felipe Hirsch, assinou espetáculos como A Vida É Cheia De Som E Fúria, A Memória da Água, Nostalgia, Como Aprendi a Dirigir Um Carro, Avenida Dropsie, Cinema e Pterodátilos. Em 2007 foi um dos representantes do Brasil no Congresso da Organização Internacional de Cenógrafos, Técnicos e Arquitetos de Teatro, realizado na República Tcheca. No ano seguinte foi o iluminador do show 50 Anos da Bossa Nova, de Roberto Carlos e Caetano Veloso, com direção de Felipe Hirsch e Monica Gardenberg. Seus mais recentes trabalhos de iluminação foram em Viver Sem Tempos Mortos, com Fernanda Montenegro e Hell, com direção de Hector Babenco. Em 2010, conquistou o prêmio World Stage Design pela iluminação de Não Sobre o Amor.


Ficha Técnica
Autor            José Scavazini
Direção         Marcos Caruso
Atores           Carlos Mariano, Ailton Rosa, José Scavazini e Carlos De Niggro.
Iluminação         Beto Bruel
Trilha Sonora      Aline Meyer
Projeto de Imagens   Caetano Caruso


Serviço
Espetáculo: Agora
Quando: 01 de outubro, terça-feira, 20h
Local: Teatro Brasil Kirin – Shopping Iguatemi
Av. Iguatemi n. 777 – Vila Brandina. Telefone (19) 3294-3166
Após a sessão, haverá um debate do elenco e convidados com o público.
Entrada gratuita. Distribuição de ingressos meia hora antes do início da sessão





Komunica Assessoria de Imprensa
Jornalista responsável: Luciana Barros (Mtb: 46.501-SP)
(19) 3032.5494 / 8876.5178
(19) 7802.5178 / Id: 139*3853
lu@komunicaassessoria.com.br
www.komunicaassessoria.com.br
Maria Claudia Miguel (Cacau)
(19) 99743.2142
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário