segunda-feira, 17 de março de 2014

Palestra de Leila Navarro sobre felicidade lota teatro no Iguatemi Campinas

 Evento aberto ao público marcou comemoração ao Dia Internacional da Mulher

Quem não quer ganhar a felicidade de presente? Uma platéia de 500 pessoas lotou o Teatro Brasil Kirin para receber esse mimo. Na noite de quarta-feira, 12, o Iguatemi Campinas celebrou o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, com a apresentação da palestra-show “A Escol(H)a da Felicidade”, ministrada pela conceituada palestrante motivacional Leila Navarro. Durante aproximadamente duas horas, homens e mulheres se deliciaram com uma série de histórias e dicas para concretizar a busca da tão sonhada felicidade. Depois, Leila Navarro realizou uma sessão de autógrafos do livro “Autochoaching Carreira e Vida”. O evento foi uma realização do GEA (Grupo de Estudos do Amor), com a parceria estratégica da Ânggulo Eventos, Livraria Cultura e Iguatemi Campinas.

Em sua palestra, Leila Navarro, que em 2013 obteve o título Top5 of Mind Estadão RH, convidou os participantes a uma interessante reflexão e inspiração para olhar para dentro e para fora; perceber o impacto que nossas atitudes podem gerar em nós mesmos e nos outros. Um verdadeiroautocoaching. “Saber perguntar é uma arte! Saber responder e decidir depende da qualidade de pensamentos e questionamentos”, explicou a palestrante.

Segundo Leila Navarro, felicidade é uma opção e pode ser aprendida. “O autocoaching é uma importante ferramenta para esse caminho. As perguntas funcionam como enzimas. Elas caminham entre ideias e pensamentos, selecionam, iluminam, organizam, despertam, angustiam, movimentam, eliminam, resolvem e são verdadeiras facilitadoras do processo de decisão” afirma. “Você já se perguntou algo hoje? Qual é o sentido da sua vida e das suas ações? Por que você faz as coisas da forma que faz? Por que está onde está? Felicidade faz parte do seu projeto de trabalho e vida? Você é feliz porque realiza ou realiza porque é feliz?” são questionamentos importantes, de acordo com Leila.

Leila Navarro destacou que o mais importante é o poder de reflexão que é estimulado, a percepção de informações sutis que muitas vezes deixam de ser usadas simplesmente porque não foram percebidas. “Para desbravar seu próprio espaço cada pessoa deve investir tempo de qualidade com o gestor interno – o seu próprio eu – e, a partir daí entenderá que suas próprias perguntas são excelentes instrumentos para levar a níveis mais altos a sua carreira, os seus relacionamentos, a sua vida”, definiu.












Sobre Leila Navarro


Há mais de 14 anos no mercado de palestras, Leila Navarro conquistou sólida carreira no Brasil e no Exterior. Suas palestras já foram assistidas na Espanha, Chile, Uruguai, Panamá, Japão, México, Angola e Portugal. Nos últimos anos, tem feito apresentações trimestrais na Espanha e Portugal. No Brasil, segundo a Revista Veja, integra o ranking dos 20 mais notáveis palestrantes brasileiros. Autora de 15 livros, entre eles, “Talento para ser Feliz”, “Talento a prova de crise”, “O poder da superação”, “Confiança, a chave para o sucesso pessoal e empresarial” e “Confiança, o diferencial do líder”, os dois últimos desenvolvidos a quatro mãos com o consultor espanhol José María Gasalla, Leila Navarro mantém como base da sua carreira a inovação, a confiança, a sustentabilidade, o comprometimento e a capacidade de manter todos esses quesitos em altos níveis de satisfação e felicidade. Saiba mais pelo site www.leilanavarro.com.br.

Fotos: 
Tatiana Ferro

Janio Maciel ( www.ronienfoque.com.br ) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário