terça-feira, 1 de abril de 2014

Ondas ao invés de cachos? Marcos Proença ensina a fazer o cabelo tendência do Verão 2015

Por Anna Del Mar
A beleza da Pat Pat’s tem o tema de Endless Summer. “Imagine uma menina que saiu do mar, penteou o cabelo e o deixou secar naturalmente. O resultado são ondas para lados diferentes”, explica Marcos Proença, o responsável pela criação e desenvolvimento da beauté do desfile de verão 2015 da grife, apresentado nesta terça-feira (01.04), na SPFW.
Os cabelos têm um ar de natural. “Não podem ficar com aspecto de babyliss, fabricado. Fizemos ondas ao invés de cachos e usamos dois produtos para conseguir uma textura diferente para o cabelo”, aponta o expert, que considera a técnica trendy, tanto para o inverno quanto para o verão, essa ideia de ter duas texturas no cabelo.
“Conquistamos o efeito com dois produtos, um powder da Eudora, que é um pózinho que deve ser aplicar perto da raiz para ficar ‘ressecadinha’, revelando um quê fosco, sem cor. No comprimento e pontas usamos um produto da L’Oreal chamado Lak 1000. Ele atinge até 10 camadas do fio, então hidrata verdadeiramente o cabelo e as mulheres têm a sensação de cabelo macio”, enumera.
Dica de profissional: quem quiser adaptar o cabelo tipo Califórnia Girl em casa, basta lavar o cabelo e fazer rolinhos. Depois, um babyliss meio ‘mal feito’, deixando 10% dos fios sem fazer para ficar mais natural.
A make é focada na boca: o rosa pink do batom Yu, da Nars, chama a atenção e é a cara do verão. Pele quase sem nada e, nos olhos, apenas rímel.( Fonte - Site RG )


Nenhum comentário:

Postar um comentário