segunda-feira, 18 de maio de 2015

Flamant participa da Campinas Decor 2015



Marca belga de móveis e artigos para decoração está presente em três ambientes da mostra


A Flamant, marca belga de móveis e artigos para decoração, está presente em três ambientes da Campinas Decor 2015, que acontece de 14 de maio a 2 de agosto na expansão do Shopping Center Iguatemi Campinas. Em sua primeira participação na principal mostra de arquitetura, decoração e paisagismo do interior paulista, a empresa tem seu estilo europeu representado no Espaço Volte Logo, no Banho Compartilhado e no Jardim Zen.



O Espaço Volte Logo, assinado pela arquiteta Mariela Klann Fonteyne, é uma ótima representação do estilo Flamant. O projeto do ambiente funcional elaborado pela profissional reúne mais de dez peças Flamant, entre móveis e objetos de decoração. Painel para fotos Jacquard, sofá Roma, armário Berkeley, Mesa Edwards e poltronas Fenice são algumas das peças escolhidas por Mariela, que quis mostrar a linguagem contemporânea da marca, que mistura o clássico, o natural e o rústico. “Eu sempre busco trazer novidades para o público e a Flamant trouxe para Campinas e região esse conceito inovador e diferente” conta Mariela. A história da profissional com a marca não é recente: Mariela foi a responsável pelo projeto da loja em Campinas. No ambiente projetado para a Campinas Decor, nas paredes o diferencial ficou por conta do revestimento de parede Flamant, que traz a textura do linho, tecido amplamente utilizado nos itens da marca. O piso escolhido é de madeira carvalho europeu, trazido em exclusividade pela Flamant Brasil, e traz uma tecnologia de encaixe do tipo clic, facilitando muito a colocação. Na sua composição há uma menor quantidade de madeira maciça sobre uma camada de madeira de reflorestamento intertravada, que traz uma solução tecnológica melhor e ecologicamente mais correta.



O Jardim Zen, assinado pelo paisagista Edson Cardoso de Oliveira, o Guga, é composto por móveis e peças de decoração da marca belga e culminam na ambientação perfeita do espaço.  “O design europeu, a qualidade e o bom gosto na escolha dos móveis e objetos me fizeram escolher a Flamant para compor a gama do mobiliário do Jardim Zen na Campinas Decor. Essa mescla do europeu com um toque Oriental resultará em um ambiente agradável, pois os consoles Matan darão um grande charme ao espaço”, explica Guga.



Já no espaço Banho Compartilhado, os designers de interiores Maycon Flamarion e Thiago Soares usaram peças de decoração, como toalhas, velas, espelhos e potes, que compõem e dão ainda mais charme ao ambiente. O destaque fica por conta do móvel de apoio Araton em formato de tronco trabalhado. “Escolhi a Flamant pelos acabamentos em madeira natural e tons neutros que trazem aconchego ao espaço”, afirma Maycon Flamarion.

Para a diretora da Flamant no Brasil, Ann Vanden Avenne, estar na Campinas Decor é uma excelente oportunidade de mostrar para os profissionais e consumidores finais a gama de produtos oferecidos pela marca, que chegou recentemente ao Brasil e possui loja única em Campinas e centro de distribuição na cidade de Valinhos. “Acreditamos que participar da Campinas Decor, um evento de grande credibilidade que completa 20 anos de sucesso, funcionará como uma excelente vitrine. Estamos confiantes de que o público irá gostar”, afirma.

Sobre a Flamant - Com mais de 30 anos de mercado, a Flamant tem seus produtos comercializados em mais de 50 países, listando entre as marcas internacionais mais cobiçadas no mercado de luxo mundial. Além da sede na cidade de Geraardsbergen, na Bélgica, possui uma plataforma própria de logística na Polônia e 15 lojas próprias na Bélgica, Alemanha, Itália e França, que expõem o conceito da marca em locais privilegiados nas principais cidades da Europa. Desde 2012, lançou-se também com a venda de produtos via internet. Estruturada em três tipos de negócios – atacado, varejo e projetos – tem sua presença global garantida no ramo de atacado através de um programa de parceiros, que envolve uma extensa e estável rede de clientes tanto de multimarcas como de lojas privadas parceiras que possuem “concept stores” da Flamant, como é o caso brasileiro, país no qual a marca está presente somente com a loja de Campinas, além de um centro de distribuição em Valinhos. A Flamant tem como conceito valorizar a sensação do bem estar em casa, propiciando acolhimento e aconchego. As peças da marca são criadas em oficinas por todo o mundo e produzidas com respeito às técnicas artesanais, utilizando materiais de alta qualidade. A ideia original da marca foi baseada na reinterpretação de mobílias antigas e objetos decorativos, sempre com o cuidado de manter a combinação perfeita entre o passado e o presente, em um caloroso encontro entre o clássico e o moderno. Esse conceito constitui a ideia que guia toda a coleção Flamant e tem sido a base para o desenvolvimento da internacionalização da marca.

Serviço

Flamant

Endereço: Rua José Pires Neto, 376, Cambuí, Campinas

Telefones: (19) 3291-9512 / 3291-9518

Nenhum comentário:

Postar um comentário