segunda-feira, 22 de junho de 2015

Iguatemi Campinas receberá exposição sobre os 50 anos de carreira da atriz Regina Duarte


Evento poderá ser visitado gratuitamente de 23 de junho a 26 de julho na praça de eventos do terceiro piso do shopping



Em mais uma ação de incentivo à arte e à cultura, o Iguatemi Campinas receberá de 23 de junho a 26 de julho a exposição “Espelho da Arte – A Atriz e Seu Tempo”, em homenagem aos 50 anos de carreira da atriz Regina Duarte. A mostra poderá ser visitada gratuitamente na praça de eventos do terceiro piso do shopping, de terça a sábado das 11h às 22h e, nos domingos e feriado, das 14h às 20h.

A mostra, com curadoria do ator e artista plástico Ivan Izzo, propõe uma viagem ao túnel do tempo, no qual o espectador pode revisitar momentos de sua própria vida, espelhados na vida artística de Regina Duarte. Também fazem parte da mostra figurinos e adereços de personagens icônicos usados por Regina ao longo de sua carreira, como o vestido de paetê da extravagante viúva Porcina, de Roque Santeiro, a batuta original de Chiquinha Gonzaga – presente da família da compositora pela personagem na minissérie de Lauro César Muniz, em 1999 -, bem como textos de teatro, cinema e televisão com anotações pessoais.

Os trabalhos de Regina Duarte em cinema podem ser contemplados dentro da própria exposição, em uma sala exclusiva. Com estrutura e mobiliário confeccionados em papelão, matéria prima 100% reciclável e cenografia assinada por J.C. Serroni (um dos mais conceituados do país), a exposição incorpora fortemente a importância da sustentabilidade.

A artista celebra cinco décadas de trabalho no mesmo ano em que a Rede Globo completa meio século no ar. A exposição está disposta em cenários que se ordenam cronologicamente, divididos por décadas. Uma linha do tempo conduz os visitantes pelos 11 ambientes que estabelecem relação dos principais trabalhos da atriz com fatos históricos do Brasil e do Mundo.

A gerente de marketing do Iguatemi Campinas, Carolina Bonafé, explica que a exposição vem ao encontro da política do shopping de incentivar cada vez mais o acesso à cultura e à arte, oferecendo entretenimento de qualidade aos visitantes. “A cultura e a arte estão no nosso DNA, tanto que possuímos um moderno teatro com programação de primeira linha, e apostaremos cada vez mais nesse tipo de ação, que sempre é muito bem recebida pelos clientes”, explica.

Serviço
Exposição “Espelho da Arte – A Atriz e Seu Tempo”, em homenagem aos 50 anos de carreira da atriz Regina Duarte
Quando: de 23 de junho a 26 de julho
Onde: praça de eventos do terceiro piso do Iguatemi Campinas (Av. Iguatemi, 777, Vila Brandina, Campinas, SP)
Horários: de terça a sábado das 11h às 22h e, nos domingos e feriado, das 14h às 20h
Entrada Gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário