quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Hidratar antes de maquiar

Com as dicas da Gerente de Expertise em Maquiagem
da Contém1g make-up


Para uma maquiagem com acabamento perfeito, a preparação da pele é uma etapa muito importante. Além de ajudar a fixar melhor os produtos, faz com que o resultado dure mais e o acabamento seja impecável.

O uso do hidratante combate o ressecamento provocado por diversos fatores, como poluição, idade e mudanças climáticas. Além de deixar a pele mais macia e consequentemente com mais viço.

“Quando a pele não está devidamente hidratada, ela absorve a maquiagem em alguns pontos na face deixando o acabamento manchado. A pele ressecada pode descamar mais, ficando evidente ao aplicar os produtos e comprometendo o resultado final”, explica Giovanna Morrell, Gerente de Expertise em Maquiagem da Contém1g make-up.




Dicas preciosas

·         Não abuse da água muito quente ao lavar o rosto e tomar banho.
·         Beba bastante água para hidratar o corpo internamente, use hidratante no rosto e aplique filtro solar, afinal, os raios UVA e UVB estão presentes em qualquer estação.
·         Todos os tipos de pele precisam de hidratação regular, mesmo as oleosas, que tem excesso de óleo e não de água (hidratação).
·         Para limpar a pele, use produtos suaves e adequados para a limpeza e remoção da maquiagem,  como o fluído de limpeza facial. A formulação tipo emulsão auxilia a limpeza, sem agredir o manto hidrolipídico. Em seguida, utilize o tônico preparativo para equilibrar o PH e preparar a pele para receber o hidratante.

Aliados da hidratação

·         A linha Velvet da Contém1g make-up (Velvet Base fps 30 e Velvet Corretivo fps 20) possui o ativo Orgasol® Hidra+, cujo mecanismo delivery system libera ácido hialurônico e hidrata e previne as linhas superficiais.

·         O Tônico preparativo e o Fluído de limpeza facial são enriquecidos com derivados do arroz, que tem ação antioxidante e nutritiva, e possuem um complexo de aminoácidos e PCA Na que ajuda a manter a pele macia e hidratada.

·         Toda a linha de batom mate e o corretivo facial Segunda Pele, ambos da Contém1g make-up, possuem vitamina E, que auxilia na proteção dos lábios e da pele, respectivamente.

·         O brilho labial Lumiére tem formulação com Ceramidas 3, que auxilia na restauração e na maciez dos lábios. 

Sobre a Contém1g make-up

Fundada em 1984, a marca cria e desenvolve produtos com o objetivo de oferecer um universo feminino, lúdico e surpreendente para cada mulher, com conceito de "fábrica boutique". Já conquistou o reconhecimento dos maquiadores, das editoras de moda e beleza e, principalmente, das consumidoras.
Os produtos são fabricados em máquinas de última geração de origem alemã, suíça, italiana, americana e inglesa,aliando tecnologia à inovação em beleza e design diferenciado das embalagens. A maior parte da produção (93%) é própria e realizada na fábrica de São João da Boa Vista, no interior de São Paulo, que também conta com um centro de distribuição, responsável por abastecer as lojas e quiosques.
A Contém1g Make-up possui mais de 450 itens no portfólio e está presente em mais de 200 pontos de vendas em todo o Brasil. Além disso, oferece serviços que agregam valor, como os Cursos de Automaquiagem por meio de atendimento especial dos make-up trainers, capacitados no Centro de Treinamento da Contém1g Make-up em São Paulo.

Lojas Contém1g make-up Campinas:

Shopping Iguatemi – 1º piso
Parque D. Pedro Shopping – Alameda das Águas

Nenhum comentário:

Postar um comentário