domingo, 5 de junho de 2016

O que fazer em Atlanta?

Estou morando há 7 meses em Atlanta nos EUA e agora já posso fazer um post dando dicas sinceras do que fazer por aqui.
Atlanta é uma cidade linda, muito arborizada com 3 aglomerados de arranha céus, Downtown, Midtown e Buckhead.
Vou falar sobre os pontos turísticos e depois eu faço um post só com os bares e restaurantes que eu amo .
Primeiro as atrações que ficam ao redor do Centennial Park, em Downtown.

Vamos lá:



-Georgia Aquarium

Eu já vi alguns sites falando que o maior aquário do mundo fica na China, mas a maioria ainda cita o Georgia Aquarium como o maior, e quando você entra nele e vê aquelas baleias, tubarões, e tudo quanto é tipo de peixe nadando em cima da sua cabeça, você duvida mesmo que exista algum maior.
Eu adoro!
Você pode comprar os tickets no site oficial  http://www.georgiaaquarium.org/experience/visit/tickets, ou lá na hora. Uma boa dica é que em vários períodos do ano, os tickets são mais baratos se você comprar para ir visitar o Aquário a noite.


Georgia Aquarium

Georgia Aquarium

-Coca Cola World

Vou ser sincera com vocês, eu nunca entrei no Museu da Coca Cola e não tenho muita vontade não, mas para quem gosta e tem curiosidade sobre o icônico produto e a empresa, que tem a sede aqui em Atlanta, não deixe de visitar. É a atração turística mais visitada de Atlanta e fica em frente ao Aquário, num complexo muito bonito em Downtown.
Você também pode comprar os ingressos antecipados no site oficial https://www.worldofcoca-cola.com/purchase-tickets/, mas não se preocupe porque eu nunca vi fila lá para comprar.


Coca Cola World

Coca Cola World

-Centennial Park

O Centennial Park foi construído para as Olimpíadas de 1996 e era a Vila Olímpica, hoje é um parque bem bonito e fica no meio das outras atrações, vale a pena dar uma volta por lá e quando você vier a Atlanta não deixe de pesquisar se vai acontecer algum concerto ou evento no site oficial http://www.centennialpark.com/, vai que você dá sorte.


Centennial Olympic Park

Centennial Olympic Park

-CNN

O mais antigo canal de notícias 24 horas tem sede aqui em Atlanta. E você pode fazer um tour lá dentro para ver de pertinho como são 
os estúdios que levam notícias para o mundo inteiro. 
Vale a pena e você comprar seu ticket no site oficial http://www.cnn.com/tour/

CNN Atlanta

CNN Atlanta


-Children´s Museum of Atlanta

Para quem estiver viajando com as crianças, não deixe de visitar o Museu Infantil. Eles tem várias atividades interativas para os pequenos se divertirem e fica pertinho das outras atrações. Também dá para comprar o ticket no site oficial http://childrensmuseumatlanta.org/

Eu sugiro que você se programe para visitar essas atrações em 2 dias pois mesmo sendo tudo pertinho, fica cansativo fazer tudo de uma vez e talvez nem dê tempo.

Uma dica importante, não deixe de visitar a Avenida Peachtree, a parte que fica em Downtown, já que você estará bem pertinho. Essa avenida corta Atlanta quase inteira e tem vários restaurantes, inclusive um Rooftop giratório maravilhoso, mas vou falar dos restaurantes em outro post.


The Children`s Museum 


Tem muito mais coisa pra se fazer aqui e estou fazendo os posts de cada região para ficar mais fácil, mas os mais importante são Downtown, Midtown, que falo nesse link http://passerellemode.blogspot.com/2016/06/o-que-fazer-em-atlanta-midtown.htmle o "King Center", que conta toda a história do herói Martin Luther King, o cidadão mais famoso de Atlanta com toda a certeza, as informações estão todas aqui no site oficial, http://www.thekingcenter.org/plan-your-visit.
Vou fazer um post com todas as dicas, aguardem!




Nenhum comentário:

Postar um comentário